A unidade de Fisioterapia do Centro Cirúrgico de Coimbra já abriu e está equipada com alta tecnologia (a chamada high tech), que otimiza todos os processos de reabilitação e/ou de prevenção. A passadeira anti gravítica (R-Force) e o dispositivo robótico inovador (R-Gait) permitem-nos ir mais longe na recuperação e na prevenção
Claro que somos únicos e, simultaneamente complexos, acrescente-se ainda o estilo de vida, como fator diferenciador deste mecanismo em movimento, a que chamamos corpo humano. A dinâmica justifica e explica o movimento dos corpos e a fisioterapia cresceu para atuar quando surge uma disfunção ou para capacitar o mecanismo de movimento. Faltava-nos dar esta resposta com a marca do Centro Cirúrgico de Coimbra.
A unidade de Fisioterapia do Centro Cirúrgico de Coimbra já abriu ao público e está equipada com alta tecnologia (a chamada high tech), que otimiza todos os processos de reabilitação e/ou de prevenção. A passadeira anti gravítica (R-Force) está indicada para facilitar a recuperação pós-cirurgia, mas também para reeducar o treino de marcha e o padrão locomotor de pessoas com doenças neurológicas, permitindo ainda a realização de exercícios de prevenção de quedas. Junte-se ainda o dispositivo robótico inovador (R-Gait), que permite fazer uma análise tridimensional da marcha, oferecendo um tratamento personalizado.
Os tratamentos que recorrem a campos eletromagnéticos ou os que utilizam radiofrequência também estão disponíveis nesta nova unidade do CCC, permitindo oferecer terapia não invasiva para o tratamento da incontinência urinária, controlo da dor, estimulação muscular, regeneração tecidular. Junte-se ainda a possibilidade de recorrer ao ultrassom, para fins terapêuticos.
O processo de reabilitação após um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que inclui a recuperação da mobilidade e a coordenação da força muscular, estimulando a neuroplasticidade que todos temos e que, nestes casos, deve ser imperiosamente implementada, é ainda um objetivo deste novo centro de fisioterapia. Seguem-se outras metas e objetivos, como o apoio à mulher com cancro da mama ou tão só a prevenção da queda e do desequilíbrio, em pessoas com mais idade.
No pós cirúrgico e na área músculo-esquelética, o Centro Cirúrgico já proporcionava esse serviço, indispensável para restaurar a função e a mobilidade da área intervencionada. A reabilitação tinha um início imediato e assim continuará, só que agora com mais intensidade e com equipamento e profissionais diferenciados. O processo de reabilitação de um pós-cirúrgico será personalizado e adaptado ao tipo de intervenção, sempre com o objetivo de a pessoa recuperar as atividades normais tão breve quanto possível. A recuperação gradual da força, mobilidade e funcional é a base do plano de trabalho personalizado.
A unidade de Fisioterapia do CCC está aberta para servir o público em geral, não tem acordos com nenhuma entidade e/ou seguro de saúde, tem entrada junto à rotunda do CCC, com acesso lateral e vai funcionar de segunda a sexta-feira. As marcações devem ser feitas para 239802710 ou por email fisioterapia@ccci.pt
Deixar um Comentário
Deixar um Comentário