Desde o dia 2 de março que o Centro Cirúrgico de Coimbra implementou o plano de contenção adequado à suspeita de uma eventual infeção por Coronavírus (Covid19). Este é um plano que tem sido construído e enriquecido à medida que a ameaça de epidemia em Portugal tem evoluído e por isso mesmo incide na prevenção e recomendações.


A partir de amanhã, dia 12 de março, entramos numa nova fase de contenção, agora também dirigida para todos os que nos procuram. Esta decisão visa reforçar a garantia de proteção de todos vós e por isso pedimos a vossa melhor compreensão para a necessidade de procedermos à triagem de todos os que nos visitam, sejam doentes, sejam acompanhantes.

Queremos prever e, principalmente, zelar pela segurança de todos.

Assim, todas as entradas no Centro Cirúrgico de Coimbra estarão sujeitas à passagem por um serviço de triagem, da responsabilidade de um profissional de enfermagem. O processo irá decorrer num espaço exterior e terá duas tendas afetas a cada edifício, devendo os utentes da Imagiologia/Radiologia dirigir-se à tenda do edifício 1, tal como todos os que se destinam ao internamento, bar, consultas e exames de Oftalmologia. A tenda afeta ao edifício 2 destina-se à triagem exclusiva dos utentes que ali têm consultas marcadas, nas mais variadas especialidades.


Entendemos que este é o momento de reforçarmos todas as nossas preocupações sobre segurança e por isso mesmo transformamos todos os que nos visitam em agentes ativos neste processo de solidificação das melhores condições. É esta a nossa intenção.

António Travassos (Presidente do Conselho de Administração)
Carlos Andrade (Diretor Clínico)

Leave a reply