É uma cirurgia minimamente invasiva, a solução cirúrgica para correção de deformidades do pé, em concreto, dos dolorosos e incómodos joanetes, aquela saliência óssea que faz um desvio do dedo grande do pé.

3 factos que deve saber sobre a cirurgia percutânea:

1 –  Denomina-se cirurgia percutânea e é uma solução que permite realizar intervenções através de pequeníssimas incisões, sem exposição direta ou traumatismo dos tecidos adjacentes, uma vez que os gestos cirúrgicos são orientados por controlo radiológico.

2 –  Por comparação com a cirurgia tradicional, as vantagens da cirurgia percutânea são inúmeras. Destaca-se a possibilidade de, recorrendo a pequenos orifícios, com incisões de 5 a 7 mm, ser possível realizar vários procedimentos cirúrgicos no mesmo ato operatório, possibilitando fazer múltiplas correções.

3 –  Esta técnica poder ser realizada com bloqueio anestésico local, com diminuição do risco de infeção e de perda de sangue no pós-operatório. No final da intervenção, a maioria dos doentes não tem necessidade de recorrer ao auxílio de canadianas e vai pelo próprio pé para casa, desde que use sandálias ortopédicas. Quatro semanas depois, é possível caminhar sem qualquer tipo de proteção especial e usando o calçado habitual.

Se sofre de joanetes e ao ler este artigo ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre esta cirurgia ou até mesmo marcar uma consulta, pode fazê-lo através do 239 802 700.

Deixar um Comentário