A receita parece simples. Escolhe-se um dia do mês (o terceiro sábado), uma hora fixa (18h00) e um local (o Exploratório, Centro de Ciência Viva de Coimbra). Depois, convida-se um médico especialista do Centro Cirúrgico, escolhe-se um tema para a conversa e juntam-se algumas dezenas de pessoas interessadas. É esta a fórmula de sucesso do projeto “Conversar é o melhor remédio” e, a avaliar pelo interesse e adesão, temos a certeza que esta prescrição tem tido efeito.

O programa resulta de uma parceria entre Exploratório e Centro Cirúrgico de Coimbra e entra agora na sua terceira edição, com novos protagonistas, novos temas, novas histórias e curiosidades das mais diversas especialidades médicas e cirúrgicas.

O primeiro encontro de 2020 está já marcado para sábado, 18 de janeiro e conta com a presença da neurologista Isabel Santana, para responder à dúvida que pode persistir quando se fala de envelhecimento. “A senilidade é um mito?” é o título da primeira conversa agendada para a abertura deste novo programa. Não quer saber a resposta?

(Ver programa completo)

Leave a reply