Num momento em que o país se prepara para entrar na fase de mitigação da infeção por Coronavírus que, segundo – as autoridades de saúde – estará por horas ou dias, o Centro Cirúrgico de Coimbra decidiu adiar todas as consultas de prevenção. Fica assim suspensa toda a atividade que não implique uma situação emergente e/ou de dor (sofrimento) em todas as especialidades médicas. Contudo, todas as consultas pós-cirúrgicas e de acompanhamento de patologias graves continuam a ter os cuidados e a assistência médica necessária.

Existirão exceções pontuais e é para estes casos que pedimos a vossa melhor atenção, damos o exemplo da Oftalmologia, que se estende a todas as outras especialidades, sempre que exista médico disponível para prestar essa assistência emergente.

Oftalmologia: O nosso banco de dados permite que possamos fazer um acompanhamento real de todos os nossos doentes. A equipa de oftalmologia mantém-se em atividade e pode ser contactada via telefone, pelo número direto 239 802701 ou 239 802702, via e-mail: vision@ccci.pt ou por videochamada.

Todas as situações de alteração súbita na qualidade da visão serão avaliadas pela equipa liderada pelo médico oftalmologista António Travassos, que irá analisar pontualmente a necessidade ou não de o doente se deslocar às instalações do Centro Cirúrgico para a realização de exames e/ou intervenções cirúrgicas. Acrescente-se ainda que todas as situações que estão com tratamentos prescritos (exemplo: injeções) mantêm a possibilidade de aqui realizarem essa mesma terapia.

Obrigado, sabemos que todos compreenderão a importância desta decisão. Se precisar da nossa ajuda ou orientação, telefone-nos. Não se desloque para o Centro Cirúrgico de Coimbra, sem antes falar connosco.

Proteja-se!


RELEMBRAMOS OS NOSSOS CONTACTOS GERAIS


REDES SOCIAIS:

Facebook: CentroCirurgicoDeCoimbra
Messenger: m.me/CentroCirurgicoDeCoimbra



POR TELEFONE:

Geral: 239 802 700

Oftalmologia:
239 802 701 / 239 802 702 (para os médicos: Ana Travassos, António Travassos, Ilídio Faria, Isabel Pires, Armando Leal, Marco Marques e Pedro Faria)
239 802 703 (para os médicos: Rui Proença e Mário Silva)
239 802 705 (para os médicos: Eduardo Silva e Rui Tavares)

Imagiologia / Radiologia: 239 802 590

Pediatria: 239 802 712

Leave a reply