
Luz intensa pulsada é a designação do tratamento de foto rejuvenescimento que, ao mesmo tempo que renova o aspeto da pele, estimulando a produção de colagénio, também apresenta resultados eficazes na eliminação de manchas e descolorações.
O procedimento funciona com base numa banda de luz, que é transmitida continuamente através de um aplicador arrefecido, colocado suavemente sobre a pele. A tecnologia de luz intensa pulsada fracionada deve ser usada por um médico e o tratamento a aplicar deve estar de acordo com o tipo de pele e os resultados que se pretendem obter.
É este tipo de luz que vai penetrar nos tecidos, sendo absorvida pelas estruturas da pela ou pelos vasos, consoante o objetivo da intervenção. Além de promover o desaparecimento das lesões, este tratamento vai estimular a produção de colagénio e das fibras elásticas, proporcionando ainda a absorção e desaparecimento de lesões. O tónus da pele e a sua aparência global melhoram visivelmente.
A aplicação desta banda de luz pode levar ao aparecimento de alguma vermelhidão, que desaparece em algumas horas. Na maioria dos casos, pode utilizar-se a maquilhagem após o tratamento e retomar as atividades diárias. Contudo, a exposição solar deve ser evitada e é recomendado o uso de protetor solar.
As manchas de idade e do sol podem desaparecer ao fim de 1 a a 2 sessões, mas quando o objetivo é rejuvenescer a pele, são sugeridas 4 a 6 sessões para a obtenção de melhores resultados.
Deixar um Comentário

Boa noite. Tenho 50 anos e gostaria de saber se este tratamento serve apenas para as manchas ou também se aplica a rugas faciais, como olhos e contorno dos lábios.
Qual o preço para o número de sessões recomendas.
Obrigada.
ReplyRosa
Bom dia Rosa Abreu, hoje, a nossa Dermatologia tem uma panóplia de sugestão para a situação que refere. O número de sessões recomendadas e o tipo de técnica ou tratamento a aplicar é ajustado ao tipo de pele e de situação, mas também aos desejos e expectativas que a pessoa traçou. Sugerimos que agende uma consulta de avaliação/diagnóstico com a nossa dermatologista Evelina Ruas, ver o link https://www.ccci.pt/department/dermatologia/
Reply