Quando um escultor desbasta uma pedra, retira camada sobre camada e acaba por encontrar o que criou e o que já tinha sido criado. Quando nasci tudo o que sou já cá estava, não criei nada, não construí o passado que já não existia, nem o futuro que não se sabe se existirá.
Mas Deus deu-me a oportunidade de construir o meu presente… e essa é uma tarefa ciclópica a que me tenho dedicado. Sonhei reconstruir o Universo, dar alma às galáxias, reagrupar as estrelas… Iluminar o Mundo. Mas um anjo acordou-me e sussurrou: essas tarefas não são para ti… Nem foram para mim, nem serão para os nossos vizinhos… Terás uma outra missão. Mal acordado e ainda confuso arrisquei perguntar, qual? Tu serás um privilegiado… Foste escolhido, para ajudar os outros a ver as estrelas, as galáxias e o Universo que querias mudar.
Sempre pensei que o meu destino seria construir miradouros, telescópios, satélites de onde as estrelas pudessem ser observadas…
Mas não… Não seria engenheiro ou arquiteto… E não iria ter obra minha.
Anos depois percebi que aquele Deus não me deixou recriar o Universo, mas deu-me uma migalha do seu poder e escolheu-me para restaurar algumas das suas estrelas cadentes… As que ainda têm a luz de uma vela… Deu-me muito pouco poder, mas fez-me acreditar e ensinou-me a dizer… Abra os olhos porque já pode ver as estrelas, as galáxias e o Universo.
Às vezes parece milagre, mas em muitas cirurgias é isso que acontece… As estrelas de Deus estão por aí e os meus restauros também. Obrigado às estrelas que nos iluminam e a cada um dos escultores que acredita que é o Pai da obra de arte que cria ou reconstrói.
António Travassos
(Médico Oftalmologista)
Dr. Espero que o nosso Deus o ajude a tornar a minha "vela" mais brilhante e que no dia, Deus o ilumine, eu acredito que sim, só isso me dá coragem e me fortalece ! Obrigada.
ReplyO Dr. António Travassos é muito mais do que um médico. Na minha opinião, está num patamar muito acima da maioria ( senão de todos) os seus pares. Tem de facto um dom e surgiu na minha vida na fase em que me senti mais frágil e mais perdida. Deu-me esperança na primeira vez que falámos e depois fez o milagre que permitiu que eu não perdesse a visão ( de ambos os olhos) tendo-a mantido e com qualidade!
ReplyNão tenho como agradecer mas tenho que lhe dizer que fez a diferença na minha vida.
Bem haja!
Catarina Escudeiro
Parabéns pelo belo texto.
Que Deus continue, através das tuas mãos, a restaurar algumas/muitas das suas estrelas cadentes…
ReplyBjs
Rufina
👏👏👏
ReplyMaravilhoso este texto. Realmente sem o Pai, nada somos… e o dom que tem, dado por Ele, tem ajudado muita gente. E a mim também… e que maravilha poder ver as estrelas no firmamento e as legendas da tv, sem óculos. Estou grata ao Pai e a si que tem sabido fazer render o dom que d’Ele recebeu. Que durante muitos anos tenha saúde para continuar a desempenhar a sua missão!
Reply