Uma felicidade com sentido (s) é esta a provocação da próxima conversa “Ao final da tarde”, agendada para o dia 25 de novembro.


Manuela Grazina, investigadora no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, vai explicar-nos como podemos «estimular as vias cerebrais da recompensa e o uso dos sentidos para uma melhor qualidade de vida, gestão do stress e saúde». Até porque todos nós «temos um superpoder, que reside na forma como utilizamos as nossas capacidades e competências».

A conversa parte do princípio que a felicidade pode explicar-se por fatores biológicos, nomeadamente ligados à genética e hereditariedade, bem como à neuroquímica cerebral, fica assim justificado o título “A neuroquímica do bem-estar”

Lembramos que Ao final da tarde é uma iniciativa do Centro Cirúrgico de Coimbra, que pretende cruzar saberes, culturas e opiniões; em encontros que não têm dia, nem hora previstos, mas acontecem uma vez por mês e são justificados por um tema pertinente.

Este novo encontro está marcado para o próximo dia 25 de novembro, pelas 17h00, no Centro Cirúrgico de Coimbra (sala grande/edifício amarelo) e a conversa é moderada por António Travassos, médico oftalmologista.

A entrada é livre e aberta ao público em geral.

Até breve,

Deixar um Comentário