Dia 15 de setembro, às 17h00, no Centro Cirúrgico de Coimbra

O Rio Mondego será apresentado como um caso de estudo, mas a conversa com Alfeu Sá Marques promete ir muito mais além, na compreensão do que é a causa da
água. Engenheiro civil e professor na FCTUC, Alfeu Sá Marques é especialista em hidráulica e recursos hídricos e, neste momento, é ele o responsável pela empresa municipal Águas de Coimbra, onde é presidente do Conselho de Administração.

A água na terra, a água e a vida, a água na saúde pública, as disponibilidades de água no mundo e em Portugal e as possíveis influências das alterações climáticas na gestão deste recurso são questões em reflexão e em debate nesta sessão de setembro.

Depois de um interregno no mês de agosto, o Centro Cirúrgico de Coimbra retoma assim as sessões mensais que acontecem Ao final da tarde, com o próximo encontro agendado para o dia 15 de setembro (sexta-feira), às 17h00.

Esta é uma iniciativa do Centro Cirúrgico de Coimbra, que pretende cruzar saberes, culturas e opiniões; em encontros que não têm dia, nem hora marcados, mas que acontecem uma vez por mês e são justificados por um tema pertinente.

Este novo encontro realiza-se no Centro Cirúrgico de Coimbra (sala grande/edifício amarelo) no Centro Cirúrgico de Coimbra (sala grande/edifício amarelo) e a conversa é moderada por António Travassos, médico oftalmologista.

A entrada é livre e aberta ao público em geral.

Até breve,

Deixar um Comentário