O Exploratório de Coimbra está a levar a ciência em formato de módulos interativos às unidades de saúde da cidade, começando com o projeto , “A Ciência faz bem” em algumas salas de espera do Centro Cirúrgico de Coimbra.
No CCC, estão instalados oito módulos interativos que ilustram pequenas experiências, da ilusão ótica à mecânica ou à energia cinética, de compreensão imediata para as crianças, que podem mexer e experimentar enquanto esperam por uma consulta na Pediatria, Oftalmologia ou Otorrinolaringologia.
Quando uma criança “vai a um consultório médico, mesmo que seja numa consulta de rotina, há sempre algum stress inerente ao processo”, sendo que os módulos de ciência pretendem tornar a passagem da criança pela unidade de saúde “mais agradável”, defende Paulo Trincão, diretor do Exploratório.
A iniciativa, que foi apresentada hoje à comunicação social, irá estender-se a outras unidades de saúde de Coimbra, sempre com o objetivo de estimular a curiosidade e o contacto direto com a ciência, agora que está validada a fase de teste que decorreu no Centro Cirúrgico de Coimbra, fruto da parceira entre Exploratório e Centro Cirúrgico.
Deixar um Comentário
Deixar um Comentário