Sei que não tenho idade para este tipo de pedido, mas já não sei a quem recorrer. Acho que só tu nos podes valer neste momento.

Escrevo-te de um país maravilhoso, com gente extraordinária, que talhou uma história de fazer inveja. Não sei se ainda te lembras, mas fomos nós, os portugueses, que começámos a globalização. Dentro deste país, continua a existir esse povo extraordinário, que acredita, que quer ir longe e que não se resigna a estar encostado à beira-mar.

Temos os ingredientes todos para sermos um país extraordinário. Falta-nos apenas uma coisa: políticos que saibam governar, homens de Estado.

Não me interessa se são de Esquerda ou de Direita, mas devem saber governar. É isso que te peço. Podem ser homens ou mulheres, mas que sejam responsáveis e que saibam administrar e gerir o bem público. Esses políticos têm de saber a importância que a Justiça, a Saúde e a Educação têm para o presente e para o futuro. Esses políticos têm de saber defender os interesses do Estado.

Existem políticos assim Pai Natal? Podes enviar-nos alguns? Sabes Pai Natal, há 10 milhões de portugueses que merecem viver neste país extraordinário. Não podemos continuar a deixar esvaziar o país. Precisamos deles todos para continuarmos a nossa história.

António Travassos

Leave a reply