
É no âmbito do Ano Internacional da Luz que se realizam as várias sessões, agendadas para o dia 2 de Dezembro, com diferentes conversas e perspetivas da influência da luz nas nossas vidas, flora, fauna e planeta.
Organizada pelo programa Energia para a Sustentabilidade da Universidade de Coimbra e pela EDP, as sessões deste dia contam com a participação do oftalmologista António Travassos, que irá abordar o tema, “A luz que vemos”, num painel moderado por Carlos Fiolhais e que também conta com a participação de Jorge Canhoto, com o tema “As plantas e a luz: o lado escuro de uma relação”.
O papel da luz na evolução da pele humana ou a conversão da luz em energia, mas também o papel da iluminação no espaço interior ou no espaço público ou a luz não convencional, são temas a abordar ao longo das sessões programadas para este encontro “À volta da luz”, agendado para o auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil, Polo II, da Universidade de Coimbra. Precisamente o mesmo local que também acolhe uma mostra que exemplifica as capacidades da luz, quando nos permite captar aquilo que não é visível a olho nu. Entramos na área dos exames dos exames de diagnóstico e a nossa exposição “Visões – o interior do olho humano”, é um testemunho destas capacidades.
A entrada é livre, mas a inscrição deve ser feita AQUI
Deixar um Comentário 
																				 

Deixar um Comentário