No acesso ao Centro Cirúrgico de Coimbra, os acompanhantes de doentes em consulta (um por doente) devem apresentar Certificado Digital de Vacinação (3 doses) ou Certificado de Recuperação.

Se não puder exibir nenhum dos certificados e, em alternativa, o acompanhante pode optar por fazer um teste rápido e de antigénio nasofaríngeo, nas nossas instalações e, nesse caso, com um custo de 10 euros. Posteriormente, o resultado do teste aqui realizado, permite extrair o respetivo certificado digital, recorrendo às plataformas habituais, como a aplicação do My SNS ou o portal do SNS.

Esta exigência também é aplicada no acesso ao Internamento e, neste caso, as visitas devem apresentar um dos dois certificados (de Vacinação ou de Recuperação) ou, em alternativa, um Certificado Digital de Teste com 24h. De sublinhar que as visitas ao Internamento têm de ficar confinadas ao quarto, mantendo sempre a máscara devidamente colocada, para segurança e proteção do próprio doente.

Ao doente em consulta não solicitamos nenhum certificado, mantendo-se apenas a exigência de Teste COVID nos casos de cirurgia e de procedimentos específicos que exigem sedação ou acesso ao Internamento.

Deixar um Comentário