É assim que temos vivido, de olhos nos olhos. A máscara só cai na intimidade e, mesmo assim, com um risco não calculado. A pandemia ainda nos limita a espontaneidade. Provoca tensão. E no entanto sobrevivemos-lhe. É esta a nossa glória e, só por isso, um motivo para festejar.
Ainda não chegou o tempo de abraçar só porque sim. Continua a doer, é verdade, mas também não podemos virar costas aos afetos, dependemos deles para sobreviver. E este é o dilema que voltamos a ter, escolher quem vamos abraçar este Natal. Ainda me lembro das estatísticas do último dezembro e acredito que ninguém vai querer repetir aqueles números. Levantámo-nos do chão e as vacinas trouxeram-nos algum conforto, mas não eliminaram por completo a transmissibilidade ou o risco de contágio e por isso vamos ter de continuar a pensar como vamos querer viver este próximo Natal ou como queremos estar no Ano Novo.
O medo tem morado connosco – é verdade – num vaivém de solidão e, por vezes, a magia do Natal transforma-nos. Sentimo-nos fortes, imortais e poderosos. Não somos assim de verdade. Teremos de continuar a escolher quem vamos abraçar este Natal. Ainda não é o tempo de abraçar todos, só porque sim. Não devemos.
Encontramo-nos no próximo ano. Assim espero.
Feliz Natal!
Um Santo e Feliz Natal para toda a família CCCI, em especial para o meu Anjo da Luz, Dr. António Travassos, que em boa hora se cruzou no meu caminho e a quem dedicarei gratidão eterna.
ReplyUm Ano Novo, que preencha todos os desejos individuais e colectivos e que renove esse espírito de amor e carinho, ao serviço de quem mais precisa.
Um forte e carinhoso abraço virtual.
Em tempos de forçada realidade virtual que possa confortar-nos a ideia de que também a nossa relação com Deus é, a um mesmo tempo, tão distante e tão próxima. Se a fé é o nosso link para com o Pai, que sejam as nossas preces um constante pedido de que jamais Ele faça o logout. Neste meio tom de brincadeira ficam os meus votos de um Santo Natal!
ReplyGrata pelas notícias que me enviam. Retribuo os votos de feliz Natal e Bom Ano 2022. Espero continuar a receber as vossas mensagens
ReplyMuito obrigado. Um santo natal com muita saúde
ReplyMuito obrigada pela mensagem de Natal do Sr. Dr. António Travassos que muito sinceramente retribuo.
ReplyAproveito a oportunidade para agradecer toda e tão diversificada informação, conselhos, sugestões e o acompanhamento que a CCC me tem proporcionado, bem como à minha família.
As minhas melhores saudações natalícias e que 2022 vos, e nos surpreenda por esperançosos motivos.
Muito obrigado pelos votos e pelas notícias. Espero e desejo que esta quadra seja boa para todos nós, com votos de que nos vejamos em 2022 mais felizes, com menos medos e de boa saúde.
Reply