Primeiro Edifício

É aqui que se concentram todas as consultas de Oftalmologia, nas mais variadas subespecialidades (mesmo as de Oftalmologia pediátrica).

O edifício 1 funciona como uma espécie de unidade central, uma vez que é neste espaço que se encontra o Serviço de Internamento, o bar e restaurante, a secretaria e a capela. Ao fim-de-semana, domingos e feriados é o único edifício que está aberto e o acesso é feito pela porta de acesso direto ao internamento.

Junto a esta porta de entrada existe uma rampa, para acesso a pessoas com mobilidade reduzida, contudo, não é permitido estacionar naquele local, pelo que os veículos motorizados devem ficar no parque de estacionamento gratuito, que disponibilizamos.

Segundo edifício

Todas as especialidades médicas, com exceção da Pediatria e Oftalmologia, funcionam neste edifício 2, que é servido por um parque de estacionamento gratuito. O acesso ao edifício é feito por uma única porta principal, localizada em frente ao IC2.

Com dois pisos, este espaço acolhe os vários consultórios e outras tantas salas de espera de apoio, instalações sanitárias em cada piso (junto aos elevadores/escadas).

Pediatria

Esta especialidade encontra-se separada dos restantes espaços e é servida por um parque de estacionamento único e exclusivo para estes utentes, barrado por uma cancela.

O espaço inclui sala de espera, gabinetes de consulta adequados às várias faixas etárias, sala de peso de bebés e instalações sanitárias.

Imagiologia

O acesso ao Serviço de Imagiologia é independente dos restantes espaços do Centro Cirúrgico de Coimbra e inclui uma segunda entrada própria e direta para os utentes transportados em maca e outros com mobilidade reduzida.

É neste espaço que se concentra a receção e acolhimento de todos quantos nos escolhem para realizar um exame de diagnóstico, seja na área da endoscopia digestiva, seja na área da Imagiologia – RX, ecografia, mamografia, ressonância magnética, tomografia computorizada e radiologia de intervenção.