• Marcar Consulta Por Telefone

    Ligue-nos e marque sua consulta com toda a facilidade e em poucos minutos.
    LIGUE +351 239 802 700
  • Marcar Consulta Online

    Marque a sua consulta com toda a facilidade e receba rapidamente no seu email a confirmação.
    MARCAR CONSULTA
  • Horário

    • segunda - sexta
      8.00 - 22.30
    • sábado
      8.00 - 19.30
    • domingo
      8.30 - 18.30
    • feriados
      8.30 - 18.30

PREPARAÇÃO PARA CIRURGIA:

As recomendações necessárias ao pré-internamento devem ser fornecidas pelo médico assistente e/ou pela sua assistente, no dia em que faz a marcação da cirurgia.

No dia anterior

Deve preparar os seus objetos de higiene pessoal, como escova de dentes, chinelos, roupa interior e robe. Deverá ainda trazer todos os exames de diagnóstico que fez fora do Centro Cirúrgico de Coimbra, como TC, Ressonâncias, RX e ecografias, bem como análises clínicas recentes e a lista de toda a medicação que toma habitualmente/diariamente.

É sugerido que retire todos os adereços, como verniz das unhas, joalharia e piercing’s. Se a intervenção for da área da Oftalmologia, a maquilhagem e as lentes de contacto devem ser retiradas dois dias antes da cirurgia.

No dia da cirurgia

Deve ter em atenção que neste dia é exigido que faça um período de jejum antes da intervenção cirúrgica, incluindo água, pelo que não deve comer nem beber nada.

Os nossos profissionais de saúde irão fazer várias perguntas, dando assim início ao processo de cuidados estipulados para uma cirurgia segura. Nesse momento deverá saber indicar se já teve algum episódio de alergia a algum alimento, medicamento ou produto, como, por exemplo, o latex.

Antes da entrada no bloco operatório deve retirar as próteses dentárias e todo o tipo de joalharia que ainda possa ter. Os nossos profissionais irão fornecer uma roupa adequada para entrar no bloco operatório.

ACOLHIMENTO

A entrada no Serviço de Internamento do Centro Cirúrgico de Coimbra é feita pelas assistentes de receção, que vão solicitar documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), documento comprovativo do seguro ou convenção e um depósito de caução. É também nesse momento que deve optar pelo tipo de alojamento disponível (suite, quarto individual ou quarto duplo). A indicação da hora de entrada no Serviço de Internamento não é de todo coincidente com a hora de entrada no bloco operatório. Existirá sempre um espaço de tempo de algumas horas, necessário para as rotinas de enfermagem e para os cuidados necessários e fundamentais para uma cirurgia segura

ALOJAMENTO:

Quartos

O Centro Cirúrgico de Coimbra disponibiliza internamento em quarto com alojamento em suite, quarto individual e quarto duplo. A qualidade das condições hoteleiras do nosso internamento é assegurada pelos nossos profissionais de saúde e outros serviços internos, como seja, a lavandaria e cozinha, receção e secretaria.

Refeições

A cozinha do Centro Cirúrgico de Coimbra está apta a elaborar os diferentes tipos de dieta alimentar, de acordo com a prescrição feita pelo médico responsável pelo internamento e sob a orientação de um endocrinologista. O sistema de Gestão da Qualidade permite a rastreabilidade dos alimentos servidos durante o período de internamento.

Horário das refeições

No internamento, as refeições começam a ser servidas nos seguintes horários:

Pequeno-almoço: 8h30

Refeição ligeira: 11h00

Almoço: 12h30

Lanche: 16h30

Jantar: 19h30

Ceia: 22h30

O acompanhante do doente pode realizar as suas refeições no quarto, caso tenha sinalizado essa preferência, ou no nosso Bar/Restaurante, localizado no piso principal do mesmo edifício, que funciona das 8h30 às 19h00 (encerra ao fim-de-semana).

Diárias

O período compreendido entre o momento de admissão e as 12 horas do dia seguinte é considerado uma diária e inclui a prestação de cuidados, alojamento, refeições e outros serviços de hotelaria.

No dia da alta clínica concedemos uma tolerância na hora da saída, até às 14 horas, sendo apenas cobrados como extra diária os custos do consumo efetuado nesse período extra (alimentação, terapêutica e tratamentos).

VISITAS

O período destinado a visitas decorre entre as 10hh e as 21h00, contudo, este mesmo horário pode ser alterado em função da situação clínica do doente.

Num quarto individual é possível ter um acompanhante permanentemente, se o quarto for duplo o número de visitantes deve ser dois (2) por doente. Sugerimos ainda que se identifique na receção antes de se deslocar ao Internamento.

CUSTOS

O preço de toda e qualquer intervenção cirúrgica só pode ser fornecido depois de o médico assistente ter feito uma avaliação em consulta. Após o diagnóstico clínico, o médico fornece as informações necessárias para construir uma proposta de orçamento. Os custos de internamento têm em conta a opção de alojamento escolhida por cada doente (suite, quarto individual ou quarto duplo).