Robert van Velze, engenheiro fotónico, Jessica Caetano, enfermeira, e Rui Proença, médico oftalmologista, fazem a equipa da cirurgia refrativa do Centro Cirúrgico de Coimbra.

Considerada uma cirurgia estética, a cirurgia refrativa é uma opção para todos quantos nunca se habituaram muito bem ao uso de óculos e/ou lentes de contacto. Mas esta é também uma cirurgia que não pode ser recomendada para todos os tipos de olhos.

Há regras de segurança que devem ser cumpridas e antes de se pensar nesta opção, é necessário avaliar se os candidatos cumprem os requisitos necessários à segurança e sucesso da intervenção. É condição obrigatória que a graduação da visão esteja estável há mais de um ano, o que, normalmente, só acontece depois dos 20 anos de idade, mas também é preciso perceber se existe patologia contraindicada, além da necessidade de fazer um estudo pormenorizado da córnea.

No Centro Cirúrgico de Coimbra a cirurgia refrativa é feita pelo método Lasik, recorrendo a esta técnica para corrigir as situações de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

A avaliação do seu caso pode ser marcada pelo número de telefone 239 802701/2.

Leave a reply